O Jacobina - Apresentação

Aberto em 2005, o Jacobina já é tradicional entre os bares e restaurantes curitibanos, com ambiente acolhedor, comida saborosa e um atendimento familiar. Oferecemos um jeito diferente de tratar a interação com o cliente: o "Atendimento Querido". Traduzindo: você vai encontrar no Jacobina um lugar prazeroso e acessível, feito para você sentir-se à vontade. Nossa decoração, comidas, bebidas e atendimento o farão recordar de momentos de diversão e celebração!

No almoço, servimos a tradicional comida brasileira, com receitas como as que as nossas avós preparavam! São cinco opções diárias, fora as opções fixas. E os pratos chegam rapidinho na mesa, para que os clientes possam aproveitar ao máximo esta pausa do almoço antes de voltar ao trabalho. Aos sábados, feijoada, caipirinha, chopp geladinho... Mas com uma opção para variar: Churrasco de Igreja! Como nos bingos das quermesses, contrafilé assado na brasa, pão francês fresquinho, salada de tomate, alface e cebola e maionese!

À noite, o Jacobina ganha uma cara de boteco, com petiscos variados para acompanhar o chopp ou a cerveja de garrafa, dependendo do gosto do freguês! Mas nosso cardápio conta também com caldos para o friozinho, saladas, sanduíches e outros pratos. No inverno, a carta de vinhos traz opções com ótimo custo benefício.

As prateleiras do Jacobina estão cheias de objetos antigos, que tornam o ambiente ainda mais acolhedor. Depois da inauguração, aos poucos, o restaurante foi recebendo muitos presentes dos clientes, que trouxeram coisas de família para compor a decoração: secador de cabelo, ferro de passar, máquinas fotográficas...

O Jacobina apoio espetáculos e eventos de música, dança e teatro. E agora temos nossa própria galeria de fotos, que arranjou um espacinho com a reforma dos banheiros!

Nas noites de segunda, blues acústico com o Little Wilson Trio: Elvis, Beatles, Jonnhy Cash. E às quartas, é a vez do samba! Nos outros dias, a seleção musical é mecânica, com uma trilha sonora democrática que é dividida entre a seleção da casa e as que os clientes sugerem ou trazem.